Falando de serviços: O restaurante que “tange” os clientes

Você seria capaz de acreditar que, em Fortaleza, existe um restaurante que, literalmente, tange os clientes?

O restaurante, e os clientes na fila...

 

É isto mesmo: “tanger cliente”, como se “tange gado”.

Ê ôh, ôh, vida de gado! Povo marcado, povo feliz!

Pois foi isto que eu conheci ontem, em Fortaleza.

E os clientes ficam felizes, e saem rindo e gostando do ” tangido”

Onde é que existe um restaurante assim? Que restaurante é este?

Trata-se do restaurante Simone, localizado na cidade de Maracanaú (grande Fortaleza, CE)

O que oferece?

Boa e farta comida: por toda a semana, um cardápio variado, que vai de comidas típicas regionais a bacalhau, passando pelo filé e camarão – tudo com sabor, tempero, temperatura de elevado padrão.

O local é simples, funcional, aconchegante, e oferece o conforto compatível com o tipo de cliente e serviço oferecido. Nada de luxo, mas sobram limpeza, atenção, humor e sabor.

Começou num espaço pequeno, onde cabem cerca de 8 mesas, mas em função da aceitação, teve que atravessar a rua. A cozinha permanece no local de fundação, mas o novo salão, do outro lado da rua, com cerca de 40 mesas, não chega para quem quer. Atravessei a rua com o prato na mão (eu e mais um tanto de gente!)

Resultado: fila!

E como a fila é “gerenciada”?

Eis que surge a solução: Simone, a proprietária fundadora, chega falando alto e engraçado, com o bom humor típico do Ceará, dizendo:

“Vambora gente! Vambora que tem cliente chegando e eu não posso deixar este povo com fome. Quem estiver jogando conversa fora faça o favor de desocupar, pois está faltando lugar”

Os clientes riem!

E alguns de fato levantam: “chega aqui Simone, que eu vou lhe dar o meu lugar”

E logo a fila de clientes, há pouco à espera de lugar, já faz fila para pegar suas porções e se deleitar com a comida servida, fervida, na medida.

Qual o segredo?

Humor e simplicidade, além da boa comida.

No seu traje simples e padronizado – todas as garçonetes trabalham de short, Simone não perde tempo, e apela para o bom senso de seus clientes, afinal de contas, restaurante ganha dinheiro servindo comida, e não com aluguel de mesas para bate-papo.

Pergunto a Simone: não é desrespeitoso “tanger” os clientes deste jeito?

Ela responde: “que nada meu filho, eu tenho que servir todo mundo. Não posso deixar o povo morrer de fome”. E completa: “quem está alimentado não precisa ficar sentado”

O cartão de apresentação

E logo me conta a história do restaurante, vai pegar cartão do restaurante, fala da ampliação que está prestes a fazer, pergunta se estou satisfeito com a comida, se quero mais, se faltou alguma coisa, se quero rapadura, …

 

 

Por conta de casos como este é que acredito no servir brasileiro!

Que venha o mundo inteiro

Brasileiro hospitaleiro

Trabalhando verdadeiro

Vai ganhando mais dinheiro!

Ê ôh, ôh, vida de gado! Povo marcado, povo feliz!

Se quiser conhecer, acesse http://www.restaurantesimone.com.br/

Mas tem uma surpresa que nem todos gostam, a qual prefiro deixar para quem for conhecer pessoalmente o restaurante… Tem a ver com um detalhe na decoração.

Conheça Simone

Simone, a fundadora!

 

 

22 comentários sobre “Falando de serviços: O restaurante que “tange” os clientes

  1. É como foi escrito no texto: “oferece o conforto compatível com o tipo de cliente e serviço oferecido”. A maneira de servir e de agir/atender da Simone não é levada como agressão e é taxada de singular. Todos devem ser singulares em seus negócios assim se consegue encantar um “plural” de gente.
    Abraço, prof.

  2. A criatividade e autenticidade sobraram neste caso. Como já é tradição, todos já almoçam aguardando o chamado da dona Simone… nada de surpresa…

    Muito bacana!

  3. Oi Kleber, acredita que so agora estamos vendo essa sua postagem! E foi um por acaso… estou lisongeada com tanto elogios, e com a certeza dessa sua satisfacao que sabemos que estamos fazendo um bom trabalho e assim continuaremos dando o melhor de nos e sempre com toda a simplicidade!

  4. Estive no restaurante por indicação de um amiguinho (rubinho do industrial) acabei sendo cliente já levei familia amigos e tudo mais vale a pena pegar um transito e ir se deliciar no dia do camarão, sem falar que lá tem a melhor MACAXEIRA do Brasil… Parabéns simone e jaja to ai dinovo.

  5. Sem dúvida que restaurante que “tange” cliente e que mantem esse padrão de qualidade de serviço e sabor, pode continuar tangendo mesmo que se não o povo com fome não vai poder experimentar as delícias da SIMONE.

  6. Como a proprietária mesmo diz: “Quem quer comida boa venha para o Restaurante da Simone, quem quer ser bem tratado que vá comer na casa da sua mãe.”
    O tratamento não é lá essa coisas todas, mas o sabor da comida é maravilhoso e a macaxeira não tem igual.
    .

  7. Já estive neste restaurante e fui literalmente “tangida”. Eu e meus amigos achamos a atitude grosseira, e por isso não voltamos mais lá.

  8. Inaceitável esse tipo de tratamento!!!! Restaurantes com comoda boa Fortaleza esta cheio. Totalmente desagradável esse comportamento, mas tem quem goste. inacreditável que o dinheiro aceite esse tipo de desaforo….O meu não aceita.

  9. Maravilhoso.. Realmente como o amigo falou a Simone tem um tratamento Singular… A Simone é um show a parte… Sou cliente do restaurante a muito tempo. Já levei lá amigos do Ceará, de fora e do estado e até de fora do país…
    Cordeiro deixa de ser besta, em outros restaurantes você não paga pelo que come e sim pelo ambiente e localização que está.
    Sou fã da Simone… Jeito arretado de Cearense de verdade.
    Indico para todos os meus amigos… Show de bola

  10. a comida desse restaurante não tem igual, pois é tudo fresquinho direto da horta, hoje está com cara nova e novos uniformes,fornecidos pela FORTFARDAS ROUPAS PROFISSIONAIS LTDA.

  11. Ola Kleber! Sempre que lemos esta reportagem ficamos muito felizes. Gostaríamos que você retornasse algum dia para ver como ja crescemos e mesmo assim continuamos a tanger os clientes, que sempre voltam! Obrigada pelo carinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s