Acredito no Brasil!

Você acredita no fim da corrupção no Brasil? Você acredita que, com o julgamento do mensalão, estamos perto do fim, em termos de impunidade? Ou você é do time que vai acabar tudo em pizza?

O Supremo Tribunal Federal

Estamos tendo, a cada semana, avanços no que parece ser uma lavagem ética no Brasil. A cada dia de julgamento do mensalão, por parte do STF, saímos mais animados com a perspectiva de condenação de alguns responsáveis pelo que parece ser um dos maiores casos de corrupção na vida política brasileira.

Não acredito que seja um basta!

Não acredito que a corrupção esteja acabando, em definitivo.

Mas não tenho a menor dúvida de que estamos avançando, e este golpe em alguns corruptos serve de estimulo e esperança de que teremos, um dia, um país mais correto, digno das maiores e melhores aspirações de quem quer ter uma vida honesta.

Alguns anos atrás tivemos o impeachment de um Presidente da República, porém, aos que muitos duvidassem de que o processo pudesse chegar onde chegou. O pais falsamente collorido acordou cinza e se livrou do que era meloso e mentiroso.

Recentemente tivemos a cassação de um senador que parecia ser o guardião da ética e da correção na vida política brasileira. Torres de luzes e holofotes em defesa da honra, ética e honestidade ruíram, uma vez esclarecida sua falsidade.

Estamos convivendo, no momento, com a CPI do bicheiro, que aparece apenas como o lado mais aparente de ações de corrupção por parte de empresários, políticos e comparsas. Uma cachoeira de desvios, corrupção e conivência entre o publico e o privado vão por água abaixo, uma vez investigados e comprovados.

Tomara que outras CPIs, outros partidos, outros ministros e outros empresários que tenham cometido atos de improbidade sejam também fisgados, julgados e condenados, para que possamos deixar, para nossos descendentes, um país melhor!

 

 

3 comentários sobre “Acredito no Brasil!

  1. Não acredito que possamos acabar com a corrupção mas que possamos diminuí-la, ela está arraigada não só nos altos escalões mas também nas mais simples funções onde se tem acesso ao que é do povo.

  2. Pelo que li, recentemente, a CPI do Cachoeira estava para ser abafada, parece que iria mexer com muita gente. Se o MENSALÃO teve 40 réus, imagine-se o que é mexer com muita gente….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s