Como fazer um professor feliz!

O que mais pode fazer um professor feliz? É possível um professor “chato” ser homenageado por uma turma de alunos? Com um professor pode ser exigente e agradar a uma turma?

Pois vejam o que aconteceu comigo.

Estava, no último fim de semana, ministrando disciplina num MBA de Logística Empresarial, na “Veneza Brasileira”, quando uma aluna bateu à porta, e pediu licença, informando que deseja falar comigo. Logo eu, que “pego no pé” dos alunos que ficam entrando e saindo da sala, interromper a aula para atender uma ex aluna?

Pedi licença à turma, informando que deve ser algo rápido. Ao sair, lembro, instantaneamente, que a aluna havia tido uma participação ativa, dedicada e agregadora, por ocasião da disciplina que cursara. Santa e rápida memória!

Pois aí veio a surpresa: ela trazia, em nome da turma, uma placa de “Professor Homenageado”, em meu nome, com os dizeres:

“Além dos ensinamentos que você nos transmitiu, a sua responsabilidade, companheirismo e amizade foram pontos marcantes e dignos de nossa admiração. Com alegria lhe agradecemos por ter nos ajudado a alcançar este importante degrau de nossas vidas, por que além de mestre, tu és AMIGO,

Muito obrigado!

 MBA em Logística Empresarial

Pós Graduados 2011 – FCAP/UPE”

Logicamente fiquei muito feliz, e agradecido, com o reconhecimento da turma.

E registrei para a representante, Soraya Ferreira, que um dos itens mais gratificastes na vida de um professor é este tipo de reconhecimento. Vale mais que qualquer recompensa material ou financeira.

Aprendi, com esta mensagem que “chatice” e “exigência” podem muito bem ser compreendidos como sinônimos de responsabilidade e companheirismo.

Assim, agradeço efusivamente a toda a turma do MBA em Logística Empresarial da FCAP, registrando que vocês conseguiram me fazer sentir muito feliz, e por que não dizer, uma pessoa melhor do que imagino ser.

Se eu escrevesse mil linhas, ainda seriam poucas para expressar minha satisfação e gratidão!

Coloco-me a vosso dispor, na esperança que possamos ter outros momentos juntos de engrandecimento recíproco!

Efusivos abraços a:

Alberto Brandão, Alexsandra Araújo, Allan Barbosa, Ana Carolina Moura, Ana Cláudia, André Gonçalves, Anilis Maria Cavalcanti, Carlos Magno Porto, Eliel Amorim, Fabiano N. Silva, Gil Pestana Lins, Jefferson N. Cavalcante Júnior, João Carlos Charamba, José Gilberto S. Vilaça Júnior, Juliana Maria M. Cabral, Júlio César C. Silva, Keila Cristina G. Silva, lara G. Almeida, Leonardo A. Nascimento, Leonardo M. Rabelo, Luciano C. Brandão, Marcio R. L. Martins, Marcos Antonio B. Guedes, Maria do Carmo C. Muniz, Mariana Helena C. G. de Albuquerque, Mario Conceição Junior, Octávio Antônio S. Duarte, Priscila M. Melo, Robson F. Correia, Roderick B. Pereira Filho, Rodrigo M. A. Baltar, Rogaciano M. Batista, Sérgio W. Rodrigues, Silas D. Silva Júnior, Soraya Maria e Silva Ferreira, Tiago O. Silva, Wellington P. C. Barros Junior, e Zilma B. A. Silva

Turma do MBA em Logística Empresarial da FCAP 2011

11 comentários sobre “Como fazer um professor feliz!

  1. Eu entendo o que vc chama de “chatice” como ordem, disciplina e bom senso. Nunca fui tão “careta” como sou hj. Aprendi nos 9 anos de magistério que os alunos gostam de limites. Assim como as crianças =). Mas, limites com coerência, limites com razões. Com certeza vão lembrar de você sempre…. Parabéns!!!! Vc mais que merece ;).

    1. Engraçado que quando nos colocamos – todos nós – na condição de alunos, voltamos a ser um pouco criança. Sabendo disto, podemos nos “comportar melhor” e APRENDER mais…..
      Obrigado por seu comentário.

  2. Não foi surpresa esta homenagem. Quem se dedica com responsabilidade à grande tarefa de formar cidadãos, merece todas as honrarias possíveis. Espero continuar com você no nosso time.Grande abraço
    Fernando Trigueiro- coordenador do MBA em Logistica da FCAP/UPE

    1. Mau caro e bom Professor Trigueiro.
      Já são quase 20 anos de parceria, em que tenho tido a honra de participar dos cursos de pós por você coordenados. É, e será sempre, uma grande honra, participar dos cursos. Conte comigo!

  3. Posso falar pela turma ML09 que, encerramos em grande estilo esse ciclo de nossas vidas. Você nos marcou de forma grandiosa e ÚNICA… Além de nos oferecer sua amizade!
    Fomos privilegiados e essa homenagem foi a forma que encontramos de lhe dizer: Muito obrigado, amigo!
    Quanto ao quesito “chatice”, concordo com o Milton Simão…

  4. Lembro-me como se fosse hoje, faltei um dia na semana da MBA Logística e cheguei atrasado em outro, por motivos de trabalho que não vem ao caso comentar, logo na semana do Profº Kleber Nobrega um dos professores que tive a honra de ter participado de momentos de grande aprendizado e companheirismo. O fato é que de forma coerente e muita responsabilidade, exigiu que fizesse um trabalho extra e fosse pedir autorização ao Profº Fernando Trigueiro pois, era injusto não ter participado do inicio das aulas e ter o mesmo tratamento do restante da turma.
    Por tudo que aprendi, muito obrigado e um forte abraço.

  5. Concordo com você, quando diz que esse tipo de homenagem é melhor que reconhecimento financeiro e material. Fico emocionada de ver que existe alunos que reconhecem a dedicação do professor e agradecem. Continue sendo um professor exigente e amigo! Parabéns pela linda homenagem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s