Quando você assiste a um filme o que você costuma fazer: deliciar-se com a diversão que teve? Ou aproveitar a oportunidade para contar para amigos e conhecidos, passando algum tipo de ensinamento?

Recentemente, num fim de semana, comecei a acompanhar postagens no Twitter de um amigo, encantado com o filme assistido sobre Lincoln. Mensagens como:
- Assisti ontem “Lincoln” e me impressionei com o que vi e passei a ler a seu respeito. Foi um homem incrível! Faltam-nos líderes assim (Abraham Lincoln)
- Não poderás ajudar aos homens de maneira permanente se fizeres por eles aquilo que eles podem e devem fazer por si próprios (Abraham Lincoln)
- Para refletir: A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns (Abraham Lincoln)
- Você não consegue escapar da responsabilidade de amanhã esquivando-se dela hoje (Abraham Lincoln)
A sensação que tive, acompanhando aquelas mensagens ou frases de ou sobre alguém que fez grandes ações, promovendo o bem comum por onde andou, foi extremamente agradável.
E assim por diante, outras postagens viriam, o que me deixou intrigado e reflexivo sobre “por que não fazemos sempre assim, disseminando o que vemos e ouvimos de bom”?
Aquela sensação de “disseminar o bem” bem que poderia se disseminar por nós todos, amantes do cinema e das boas práticas de vida e de gestão.
Minha primeira vontade, o que acabei fazendo, foi ir assistir ao filme, compreender melhor e experimentar um pouco do que o meu amigo havia vivido. E, por alguns instantes, pensei em dar continuidade às postagens sobre Lincoln, um líder com várias das caraterísticas de líder servidor.
Decidi não fazê-lo, preservando a iniciativa do amigo, optando por reconhecer seu espirito servidor escrevendo este artigo, e intitulando-o de cinéfilo servidor.
Mas fiquei com a questão me atormentando: quando assistimos a um filme, o fazemos para ser servidos? Ou podemos aproveitar, de alguma forma, a oportunidade para servir?
A opção do meu amigo foi claramente a segunda. Esta é a opção das pessoas que fazem a diferença neste mundo.
Aproveito assim, para reconhecer, parabenizar, e, “matar a curiosidade” de você, leitor deste blog, anunciando o nome de meu amigo: Rilder Medeiros (Twitter @rildermedeiros).
Excelente post amigo Nobrega. Iniciar a semana com uma inspiracao destas e perfeito.
Disseminar experiencias/conhecimento so aumenta a possibilidade de aprendermos ainda mais. Facamos mais disto!
Forte abraco!
Lima
Obrigado, Luciano, por seu comentário. De fato, façamos mais!!!!!