Como tornar o seu serviço um serviço acolhedor!

Você conhece alguma empresa ou organização que proporciona ao seu cliente uma sensação de acolhimento? Qual o papel da recepção em qualquer tipo de negócio ou serviço? Sua empresa / organização é acolhedora?

O bom serviço começa com um bom acolhimento!
O bom serviço começa com um bom acolhimento!

Veja artigo completo em Como prestar um serviço verdadeiramente acolhedor!

 

10 comentários sobre “Como tornar o seu serviço um serviço acolhedor!

  1. Excelente!
    Como você sempre diz que contribuo com meus comentários, aqui vai mais uma pretensa contribuição. Não resisto…
    Para acolher bem, primeiramente o “recepcionista” (funcionário, colaborador, atendente, seja o que for) precisa ser bem acolhido. Infelizmente nem todo gestor, líder, empresário, se dá conta disso. Muitos até percebem que acolher o cliente é um bom negócio, um fator de excelência em serviços, até de diferenciação. Mas não olham para dentro, não percebem a interdependência, a relação de causa e efeito, entre ser bem acolhido para acolher bem. Creio que na base está a falta de conhecimento sobre aquilo que você, muito apropriadamente, tem trabalhado e insistido, o conceito de Líder Servidor.

  2. Estou abrindo um Pet Shop que visa primordialmente, o “serviço”, tenho lutado contra a legislação, o financeiro, paradigmas e tudo o que existe entre abri a loja e inaugurá-la, bem como mantê-la funcionando, desde muito tempo me preocupo com a qualidade do serviço que ainda sequer prestei, mas estarei prestando em breve e, ao ler seus artigos, vejo muitas das minhas indagações do ponto de vista, é claro, de um consumidor, não de um acadêmico de talento como o senhor, mas percebo que em geral, não importa o segmento, a qualidade do serviço prestado em Natal, está muito abaixo das expectativas e se me lembro bem! Em meus 38 anos de vida, talvez uma, tenha conseguido superar as minhas. A excelência não tem fórmula, contudo, um pouco mais de atenção aos clientes já seria um bom começo. Fico feliz pelo blog falar de serviços, Parabéns professor!

    1. Obrigado! E torço para que esteja fazendo muito bom proveito. Procuro sempre compartilhar aspectos que, fundamentados, tragam soluções práticas para o dia a dia de quem presta serviço. E, aqueles que buscam excelência, certamente fazem uso junto às suas equipes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s