Você é aquele tipo de cliente que quer pagar muito e receber muito? Você paga pouco e sai reclamando de qualquer pequena falha no serviço? Ou quando vai a uma empresa que cobra barato você adequa sua expectativa, sabendo que não vai receber o melhor serviço do mundo?

Este tipo de comportamento é frequente, mas infelizmente não é uma postura inteligente, nem consciente.
Veja artigo completo em NÃO RECLAME, se você queria o mais baratinho.
Tenho várias experiências para contar de clientes que queriam a reserva no hotel mais barato. Quando eu explico que o mais barato geralmente é longe das atrações turísticas muitos respondem: “não tem problema, vamos só dormir”. Depois, quando a viagem acaba, reclamam que o hotel era longe do centro rsssss.
Já tive casos de clientes que trocam de hotel pela diferença de US$ 1,00 por noite. Penso que há um limite sensato de economia e precisamos saber lidar com nossas expectativas. Gostamos de pagar pouco, isso é fato, mas continuamos com nossas expectativas altas.
Parabéns Prof. Kleber, muito oportuno esse artigo. É preciso estar mais consciente das nossas escolhas.
Um grande abraço.
Tatiana
Agradecido, Tatiana, pelo reconhecimento, e, muito mais, pelos exemplos citados!
Professor Kléber, como sempre, nos brindando com textos esclarecedores. Professor, corroborando modestamente com seu pensamento, acrescento que quem quer caminho curto e “pega atalho” pode se deparar com o alto custo do imponderável.
Agradecido, Francisco. Belíííííssima contribuição essa sua!
Este seu artigo é ótimo, costumo sempre dizer isto ” o barato sai caro”, na minha vida secular, uso sempre estas palavras para lidar com os meus clientes do plano funeral ( Sempre) quando aparece algum que achou o plano caro, eles acabam confirmando minhas palavras.
Obrigada, Luana. Bom ter seu depoimento.