IEL-CE: a simplicidade que assusta!

Você conhece alguma empresa ou instituição que consegue aliar elevado padrão de qualidade nos serviços, ao mesmo tempo em que faz tudo de forma extremamente simples? Dá para conceber simplicidade rimando, não no sentido poético, com qualidade? Como é possível fazer o simples com qualidade?

Instituto Euvaldo Lodi, Sistema FIEC
Instituto Euvaldo Lodi, Sistema FIEC

Pois foi isto o que vi, e vivi, outro dia, ao participar de um evento no Instituto Euvaldo Lodi, no Ceará (IEL-CE).

O começo de tudo foi que, poucos dias antes de participar de um evento agendado meses antes, fui acometido de uma enfermidade que me deixou uma semana hospitalizado, mais alguns dias em repouso médico.

Diante da possibilidade de, por recomendação médica, ficar impedido de participar do evento agendado, mantive contato com a coordenação do evento, notificando o possível remanejamento de datas.

Fizemos alguns exercícios de possíveis datas, mas não havia muita alternativa, dado a uma série de eventos se sucediam, de forma bem sincronizada. Decidimos apostar que haveria liberação médica, o que aconteceu dois dias antes da data agendada. Alivio!

Ao chegar para o evento, contei para a equipe de apoio do IEL sobre meu estado de saúde ainda em recuperação.

Para que fui contar?

Acho que nunca fui tão bem tratado, assistido e acompanhado.

A cada instante aparecia alguém perguntando como eu estava me sentindo, se precisava de algo, se queria uma água, um pouco de suco, etc.

Na parte da tarde, apareceu alguém com uma jarra de água de coco. Isso mesmo: uma jarra! Nada melhor para quem está em processo de restabelecimento de saúde. No dia seguinte, achando pouco, chegaram com suco de goiaba. E à tarde, suco de laranja! Tudo previamente consultado, com o esmero e empenho de quem cuida de alguém com zelo.

E assim se sucederam vários episódios de atenção, cuidado e carinho para comigo, como:

  • Alguém lembrando do horário do intervalo.
  • Um outro trazendo uma refeição light, para o professor não precisar se deslocar até o refeitório, enfrentando fila.
  • Uma outra que deixou de almoçar, enquanto o bem servido professor desfrutava, numa sala contígua ao auditório, da refeição trazida, para lhe fazer companhia.
  • O técnico de informática que ficou, por longo tempo, à disposição dos alunos, até que todos tivessem conseguido acesso à internet sem fio.

Tudo de forma absolutamente natural!

Simples, Espontânea, Responsável, Inteligente, Amigável. E, além de SÉRIA, tudo de forma Verdadeira. Sem falsos agrados. Sem mimos exagerados. Sem desnecessários cuidados.

E eu fiquei a pensar: como é possível tanto, de forma tão elogiável?

Normalmente costumamos achar que qualidade e simplicidade não combinam.

Temos visto, com frequência crescente, empresas e especialistas defendo a convivência harmônica destes dois aspectos.

No caso do IEL-CE, tenho tido oportunidade de vivenciar e compartilhar momentos de excelente nível de qualidade dos serviços prestados, aliado a atitudes, posturas e comportamentos absolutamente simples, sem ser simplórios.

O despojamento de sua equipe em buscar fazer o melhor, com responsabilidade e seriedade, permite que se encontre soluções onde se concilia “fazer mais com menos”, entregando serviços de alta qualidade com custos e preços verdadeiramente competitivos.

A seriedade em buscar, sempre, proporcionar os cursos com total compatibilidade às necessidades e desejos dos participantes.

E você, leitor, poderia questionar: “mas estes episódios são tão simplórios. Merecem destaque a ponto de um artigo no blog?”

Fico muito à vontade para dizer que, embora episódios simples, não são simplórios. Mesmo porque foram tantos, que, somente pela quantidade, não podem ser tachados de simplórios.

Por isto, três vivas a toda a equipe do IEL-CE!!!

Por fim, devo registrar que, apesar de todo este cuidado, esmero e simplicidade, em nenhum momento os gestores abrem mão da responsabilidade e compromisso para com os seus clientes, nem deixam de ser duras na negociação de aspectos comerciais dos serviços contratados.

É sempre um prazer trabalhar com gente assim!

2 comentários sobre “IEL-CE: a simplicidade que assusta!

  1. É muito gratificante trabalhar em uma empresa assim. Tenho prazer de trabalhar em uma empresa que sua simplicidade começa desde o Diretor Presidente, onde temos também um Gestor de Qualidade que torna tudo tão simples. Hoje nossa Empresa Viva Saúde, possui este lema e ganhou o grande prêmio do GREAT PLACE TO WORK. Não consigo imaginar outra Empresa tão simples, onde o Diretor Presidente chega rindo no meio dos colaboradores e muitos ainda nem o conhece e quando tem a oportunidade de conhecê-lo, não acredita que ele seja o Diretor da Empresa, pois estamos habituados a gerentes ditadores e presidentes que nem aparecem nas Empresas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s