Sirva-se com alegria no Carnaval!

O que você mais vai fazer neste carnaval: servir ou ser servido? Vai brincar ou trabalhar? Divertir ou divertir-se? Entregar ou receber?

Servir sendo servido: energia e alegria!
Servir sendo servido: energia e alegria!

Não importa se você vai se divertir, estudar, passear, ou trabalhar, você estará servindo ou sendo servido.

Se optar por diversão, passeio, predominantemente será servido. Se optar por trabalhar, preferencialmente servirá. Em algumas circunstâncias, poderá estar servindo e sendo servido: estudar, ler, passear com a família.

Alguns de nós tem a opção de escolher. Outros são levados a uma situação ou outra em função de decisões profissionais ou pessoais tomadas anteriormente.

Se você trabalha em saúde, segurança, turismo, diversão ou religião, alguns tipos de comércio, transporte aéreo ou hotelaria, restaurante ou jornalismo, estará servindo.

Se você trabalha com educação, setor bancário, justiça, alguns tipos de serviço público, muitos tipos de indústria ou de comércio, e vários tipos de profissional liberal, você provavelmente não estará trabalhando no período momesco, podendo optar em apenas usufruir momentos agradáveis, estando, assim, mais próximo de estar sendo servido.

Algumas profissões têm por característica o fato de que o profissional que executa o trabalho serve sendo servido. Veja o caso do jogador de futebol. Enquanto o torcedor que vai ao estádio está sendo servido com o espetáculo, o jogador, ator principal do serviço, ao jogar futebol, está também se divertindo. Serve sendo servido.

De modo similar o músico, que geralmente toca por prazer, e verdadeiramente curte o que faz, alegra, entrete e diverte os foliões, exercendo assim, um papel de servir sendo servido. É bem verdade que alguns artistas não parecem estar felizes com o que fazem, mas parece mais natural achar que estes representam uma minoria.

Não importa o que se tem em vista – o importante é curtir o carnaval, servindo ou sendo servido.

Por isto, desejo: sirva-se com alegria no carnaval!

E lembre-se que quanto mais você serve, mais você é servido,

Enfim, que você vivencie um carnaval servidor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s